Consultadoria e Serviços de TI e Contact Center
Carrinho 0

Consultadoria — suitecrm

SugarCRM vs SuiteCRM

Ricardo Silveira contact center crm customer management customer relationship management sugarcrm suitecrm

SugarCRM vs SuiteCRM

SugarCRM vs SuiteCRM

 Se o seu negócio está a crescer e chegou a um ponto em que uma ferramenta de CRM será importante, deverá escolher a mesma tendo em consideração as funcionalidades e os custos que está disponível para investir.

 

Vamos olhar para duas soluções, SugarCRM e o SuiteCRM

Ambos são softwares de open source, significa que poderá modificar e personalizar o código consoante as necessidades. SuiteCRM foi desenvolvido através do SugarCRM. É baseado na edição comunidade, mas com mais alguns módulos adicionados.

SugarCRM começou em 2004, tem uma popularidade mundial com mais de 1 milhão de utilizadores entre 80 países, cresceu rapidamente adicionando novas funcionalidades.

SuiteCRM foi lançado em 2013, já tem vários utilizadores espalhados pelo mundo, sendo que 2500 utilizadores se registaram nos primeiros 7 dias quando foi criado.

 

SugarCRM apresenta-se como um modelo gratuito, na versão comunidade, mas as versões com mais funcionalidades têm custos. A versão gratuita tem em falha algumas funcionalidades que poderão ser essenciais. Os developers do Sugar dão a sua atenção às versões pagas, causando uma grande diferença entre a versão gratuita e nas versões pagas.

Por outro lado, o SuiteCRM, é apenas um software open source e os seus developers afirmam que irá continuar a ser um software gratuito. Também tem algumas funcionalidades extra como, google maps, security e reports, módulos de marketing e outras

SugarCRM tem poucas opções de personalização, as opções existentes são difíceis de encontrar e utilizar. Verifica-se pouca evolução da interface nos últimos tempos.

SuiteCRM permite personalizar a interface, sendo possível alterar as cores, fontes, logos, etc. Sendo fácil de utilizar.

Se tem dúvidas sobre quais as aplicações que pretende ter na sua empresa poderá contactar-nos para obter mais informações. A CRM-line desde 2006 que desenvolve projectos de CRM, baseados em SugarCRM ou SuiteCRM, para os seus clientes de serviços de contact center, sejam eles Help Desk ou Telemarketing através do hosting da solução nos seus servidores ou instalando e gerindo instâncias na cloud (GoDaddy).

 

Fontes:

http://www.sugarcrm.com/

https://suitecrm.com/

https://medium.com/@Data2CRM/sugarcrm-vs-suitecrm-quest-for-the-perfect-crm-672377423041#.q1euqlu5f

Ler mais →

Sale

Indisponível

Sem stock