OTRS - Open Source Ticket Request System
O OTRS é um sistema gratuito para o registo de pedidos de HelpDesk (ex. pedidos de suporte), e outros processos existentes numa empresa/organização. O sistema pode estar associado a uma ou várias contas de e-mail, sendo que o e-mail recebido nessas contas é registado e indexado às categorias existentes.
Uma das mais valias o OTRS é a diversidade de módulos disponíveis, que permite a aplicação de funcionalidades específicas. Para além de uma plataforma de tickets, é uma plataforma integrada de gestão de projectos onde existe inúmeras ferramentas disponíveis, desde wiki, news, svn explorer, fóruns e outras.
Algumas funcionalidades:
Web-Interface
Interface para Cliente e para Administração
Suporte para Single sign On (HTTPBasicAuth ou LogonTickets)
- Interface disponível em 37 idiomas
- Personalização de templates
Email-Interface
- Suporte para PGP
- Suporte para SMIME
- Permite resposta automática
- Notificações via e-mail de novos tickets
Ticket
- Bloqueio do ticket
- Mantém histórico, evolução de pedidos e informação das ações que foram realizadas
- Permite alterar prioridade dos tickets
- Suporte para ACLs
- Suporte para workkflows
- Suporte de pesquisa de texto em todo o ticket
O OTRS possui muitas outras funcionalidades que podem ser consultadas aqui
O sistema está disponível para Linux, Solaris, AIX, FreBSD, OpenBSD, Mac OS 10.x e Windows.
Fonte:
https://www.otrs.com/