Contact Center
Vantagens do outsourcing versus contact center na própria empresa
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Ricardo Silveira
Mais e mais empresas consideram o contact center um aliado estratégico; conforme a empresa cresce e os clientes se multiplicam, acaba por ser indispensável contar com um canal que passa a ser o elo entre o usuário final e da empresa.
Mas, o que devemos levar em consideração no momento de decidir investir em um contact center nas nossas próprias instalações ou para contratar os serviços externamente?
Experiência nos processos de seleção: são perfis definidos de acordo com o tipo de campanha (seleção baseada em competências).
Pagamentos a funcionários: A folha de pagamento, bem como os encargos das prestações sociais, é assumida pelo contact center, e isso é muito conveniente em relação com os custos da empresa.
Departamentos de suporte: Recursos Humanos, Sistemas do Departamento de Finanças, tudo é colocado em movimento, para que o Departamento de Operação possa trabalhar no Contact Center.
Contact Platform Center: O contact center é um serviço especializado e constitui uma mudança de direção para a empresa, uma plataforma forte, rentável e com capacidade para lidar com todas as exigências feitas por medida.
As empresas terão que pesar todos os elementos de que necessitam para ter em conta ao escolher entre um “in-house” e um contact center de outsourcing.
Isso vai depender do tamanho da empresa, sobre a importância de contar com um canal de comunicação, bem como sobre os objetivos apresentados para o plano de negócios. Geralmente, o outsourcing acaba por ser o melhor aliado estratégico para qualquer empresa que busca manter a lealdade de seus clientes, oferecendo o que todos queremos: atenção.
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